top of page

Vinho Desalcoolizado não é suco de uva

Se você chegou até aqui, é porque já ouviu falar sobre nossos vinhos desalcoolizados e deve ter se perguntado: então Vinoh é igual ao suco de uva? E a resposta é não! Originados a partir de vinhos tradicionais alcoolizados, nossos rótulos fogem dos padrões convencionais e são submetidos a um processo exclusivo de desalcoolização. Continue a leitura para saber mais.



Vinhos Desalcolizados Vinoh


Antes de tudo, é importante conhecer como são elaborados os vinhos tradicionais e o suco de uva. Tudo começa pelo suco integral, obtido por meio do esmagamento dos grãos da uva. É neste momento que a vinícola decidirá se produzirá suco de uva ou vinho.


Na produção de suco, o suco integral é mantido em contato com as cascas para extração de sua pigmentação. Depois disso, ele será separado dos sólidos, pasteurizado e engarrafado. Já para a produção de vinho, o mesmo suco integral passará pelo processo de fermentação, que ocorre com a adição de leveduras que se alimentarão dos açúcares da uva e se transformarão em álcool. O liquido obtido neste processo já é vinho e será estabilizado, padronizado, filtrado e engarrafado.


Vinhos Desalcolizados Vinoh
Beba Sem Moderação

Os exemplares Vinoh são obtidos a partir deste vinho tradicional, que passa pelo nosso exclusivo processo de desalcoolização, onde a extração do álcool é realizada de forma lenta e em temperatura ambiente, buscando preservar ao máximo as características do vinho alcoolizado de origem. Com isso, extraímos aproximadamente 99,7% do álcool vínico, proveniente da fermentação da uva, obtendo um vinho com teor alcoólico inferior a 0,3% vv., o que permite que nossos rótulos sejam considerados fermentados de uva desalcoolizados conforme a legislação brasileira.


É por isso que ao apreciar Vinoh, é possível vivenciar uma experiência de degustação muito próxima daquela que se tem com um vinho tradicional alcoolizado. Nossos rótulos oferecem aspectos sensoriais do vinho de origem, como textura e notas aromáticas, mesmo após o processo de desalcoolização. Ainda assim, quando falamos de paladar, independente do produto, as percepções podem variar de pessoa para pessoa.


Convidamos você a viver essa nova, inclusiva e democrática experiência de degustação com os rótulos desalcoolizados Vinoh.

Comments


bottom of page